A Verzani & Sandrini, uma das maiores empresas do segmento de prestação de serviços corporativos no país, assumiu o controle acionário do Grupo EMMO. Fundada há mais de 28 anos, o Grupo está localizado na região de Osasco e possui grande atuação em condomínios residenciais na região metropolitana de São Paulo, com portfólio de serviços diversos (limpeza e conservação; portaria virtual e desarmada; manutenção predial; recepção e outros).
A aquisição corrobora com a estratégia de crescimento inorgânico da Verzani & Sandrini, a qual iniciou esta estratégia em 2018 e já acumula mais de 10 aquisições de empresas do setor. Fundada há 55 anos, a empresa conta com mais de 55 mil funcionários e atende mais de 1,3 mil clientes. No ano de 2020, a empresa passou a ter como sócio o fundo de private equity Kinea, do Itaú, além de também ter em seu quadro acionário o fundo de private equity Neo Investimentos.
A Verzani chegou a registrar o pedido de registro para IPO (Oferta Inicial de Ações) em 2021 mas, assim como outras mais de 20 empresas, acabou desistindo do processo de oferta pública, em meio a um cenário de volatilidade econômica e alta dos juros, com a taxa básica Selic chegando a 13,75% ao ano.
A venda teve a Quist Investimentos como assessores financeiros exclusivos do Grupo EMMO na venda integral das cotas (M&A). A Quist é referência em Consultoria Estratégica e Reestruturação, com mais de 14 anos de atuação, mais de 200 empresas reestruturadas e mais de R$20 bilhões em valores transacionados.