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Befly, da área de turismo, compra a STB, de educação internacional

BeFly e STB

Empresas dizem que aquisição permitirá aumentar a eficiência operacional de ambas

A BeFly anunciou na última semana a aquisição da STB (Student Travel Bureau). A primeira, fundada em 1971, de capital fechado, opera no mercado de turismo e startups de tecnologia dedicadas a viagens. Já a segunda, criada em 2021, é uma consultoria de educação internacional, com mais de 50 anos de atuação e cerca de 50 escritórios no País e um na Austrália.

Em publicação divulgada à imprensa, a empresa afirma que a nova aquisição da holding é estratégica às duas partes, “tanto pela capacidade de expansão do negócio quanto pela complementaridade das duas operações”. A consultoria permanecerá sendo comandada por José Carlos Hauer Santos Júnior, atual presidente, e Christina Bicalho, vice-presidente. 

Até a concretização da aquisição, a empresa BeFly não possuía em seu portfólio uma consultoria de educação capaz de proporcionar produtos e serviços a estudantes e profissionais visando ampliar suas possibilidades nas escolhas no caminho para a educação formal e extracurricular nas diversas fases da vida.

Líder no segmento de educação internacional no País, a BeFly, com mais de 50 anos no mercado, atua em níveis nacional e internacional. Tem também curadoria especializada para a oferta de diversos cursos e programas, além de especialistas em educação global que atuam de forma consultiva.

Para José Carlos Hauer Santos Júnior, presidente do STB, a sinergia entre os negócios impacta positivamente a empresa. “A consultoria de educação internacional passa a ser incorporada a um ecossistema com alta capacidade de expansão e network em diferentes segmentos econômicos, que permitirá levar a nossa oferta de serviços e educação internacional para novos públicos”, explicou ele em publicação divulgada à imprensa.

Já Marcelo Cohen, CEO da Befly, disse crer que o mercado de intercâmbio encontra-se em franca expansão. “Passado o período da pandemia, o País se reposiciona no contexto internacional. As pessoas estão retomando seus projetos anteriores, voltaram a investir na educação internacional com o intuito de realizar o sonho da experiência lá fora. Portanto, construir um currículo global e ampliar as oportunidades de atuação para além do Brasil é importante. Esse é o melhor momento para investir em uma empresa de intercâmbio”, disse ele na publicação.

MERCADO FAVORÁVEL

De acordo com estudo da STB, a procura de brasileiros por intercâmbio em outros países, seja para curso de idiomas, ensino médio, ou até mesmo graduação e até pós-graduação fora do Brasil aumentou 30% em 2022 se comparado ao ano anterior, período que antecede o início da pandemia de Covid-19. Entre os destinos mais procurados ficaram o Canadá, os Estados Unidos, a Inglaterra, a Austrália e a Irlanda.

A empresa ainda informa que existe perspectiva de alta na busca por intercâmbio em geral, tanto para idiomas e ensino médio quanto para graduação, pós e extensão.  Em paralelo, as corporações também vão dar atenção ao tema educação internacional incentivando treinamentos corporativos que possam acelerar a competitividade em escala global.  “Conectar essas duas bandeiras, BeFly e STB, permitirá sinergias nas operações, ganho de eficiência operacional e reflete no crescimento sustentável dos dois negócios”, finaliza Cohen na publicação à imprensa.

Legenda da foto: Compra permite fusão de operadora de turismo com consultoria de educação internacional

Crédito da foto: Group Publishing

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