Especialista em tecnologia e transformação recebe prêmio por boas práticas de gestão, em pesquisa realizada junto aos colaboradores
Este mês a Gentrop foi uma das premiadas pelo Great Place to Work, uma das maiores chancelas do mundo corporativo às empresas consideradas como as melhores para trabalhar, segundo seus colaboradores. Com apenas seis anos de mercado, a especialista em tecnologia e transformação digital, segue demonstrando, na prática, a importância das boas iniciativas de gestão e de priorizar o fator humano no dia a dia dos negócios e nas tomadas de decisão. Ao todo, mais de 600 companhias se inscreveram na 4ª edição do ranking, que premiou apenas 150 das participantes. A Gentrop recebeu o título na 64ª posição, ficando entre as melhores 130 empresas nacionais.
“Nossos colaboradores, ou gentroopers, como costumamos dizer, são a essência de tudo que fazemos e oferecemos aos nossos clientes. Somente uma equipe integrada, conectada e engajada é capaz de trazer prosperidade a uma companhia. Em todos os nossos processos de transformação digital levamos essa premissa, mas ela só poderia ser colocada em prática se fizéssemos um bom trabalho interno, uma lição de casa muito bem-feita. Por isso, sempre colocamos nossos colaboradores no centro das decisões, ouvimos seus feedbacks, cuidamos e acolhemos todas as suas necessidades para que se sintam confortáveis para contribuir, sugerir e, claro, inovar”, destaca Thales Calmon, diretor da Gentrop.
Consultoria global em pesquisas sobre gestão, recursos humanos e ambiente de trabalho, o GPTW apresenta diagnósticos de clima organizacional que resultam em índices práticos para que as organizações possam estar atentas aos seus colaboradores. Entre os indicadores das empresas que foram premiadas pelo ranking, no índice de confiança, as companhias apresentaram crescimento em todas as dimensões, quando comparadas a edição anterior: credibilidade dos líderes para gerenciar pessoas e administrar negócios de forma em geral (95%), respeito dos líderes na relação com os funcionários tanto questão pessoal como profissional (94%), imparcialidade dos líderes com relação a todos os funcionários (94%), orgulho de exercer a profissão e trabalhar nessa empresa (96%), camaradagem entre os colegas de trabalho e presença de sentimento de equipe (97%).
“Essa premiação vem ao encontro da cultura organizacional que guia a Gentrop. Os últimos anos foram desafiadores para o mundo, mas nos permitiram um crescimento exponencial. A transformação digital por meio da nuvem de dados já é realidade na maior parte das empresas inseridas neste universo do trabalho do futuro. É gratificante perceber que embora tenhamos acelerado nossos negócios, nossa essência foi mantida e é assim que pretendemos seguir, independentemente de nosso mercado de atuação”, complementa Calmon.
Reconhecida a partir de uma série de prêmios e certificações como uma das principais parceiras do Google e Salesforce na América Latina, a Gentrop tem entre seus principais clientes grandes companhias como Alpargatas, XP Investimentos, Braspress, Estapar, Polishop, MRV, Raia Drogasil, Blau Farmacêutica e muitas outras. Recentemente, a empresa expandiu suas operações na América Latina e ampliou os segmentos dos clientes que atende, mantendo um crescimento na casa dos três dígitos.
Sobre a Gentrop
Desde 2016 com operações no Brasil, a Gentrop é o advisor em tecnologia com expertise em criação de processos de transformação corporativa e gestão de dados, tendo como missão auxiliar empresas a inovarem e se desafiarem na nuvem, com projetos que apoiam a inovação além do digital. Ao lado de seus maiores parceiros, Google e Salesforce, a empresa desenvolve soluções tecnológicas para gerar ambientes conectados como um mecanismo de melhora de vida do ser humano e das empresas. Com base na transformação cultural, principal pilar da Gentrop, os produtos e serviços são focados em desenvolver um ambiente de inovação dentro de cada cliente, a partir dos ecossistemas – colaborativo, produtivo, de relacionamento, inteligência e comportamento -, diferencial criado pela marca. Ao longo de sua trajetória, a Gentrop consolidou um portfólio com as melhores e mais eficientes tecnologias, atendendo grandes empresas ao redor do país e do mundo, com soluções que incluem segurança, colaboração, comunicação, gestão, marketing e vendas.
Sobre o GPTW
Great Place to Work Brasil é reconhecida como a única empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação, que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança. Com a missão de “construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for All”, está presente em 100 países, analisa mais de 7000 empresas anualmente, o que corresponde a mais de 12 milhões de funcionários impactados no mundo. Para mais informações, acesso a estudos, análises e pesquisa, acesse: https://gptw.com.br/
Foto: Divulgação