Enxergamos nossos cachorrinhos como anjos de quatro patas, tamanha a alegria que eles trazem em nossas vidas. E quem compartilha da mesma opinião é o Papa Francisco. Ao consolar um menino triste por ter perdido o seu melhor amigo, o religioso declarou que “o paraíso está cheio de criaturas de Deus” e que “um dia, veremos nossos animais na eternidade.”
Essa declaração gerou certa controvérsia entre os teólogos, já que alguns acreditam que os animais não têm alma. A visão em relação aos animais varia de acordo com as convicções e crenças de cada um, e é o que veremos a seguir.
Simbolismo dos animais pelo mundo
Você sabia que em outras culturas, os animais chegam a ser adorados quase como deuses? Exatamente! Para desmistificar o assunto, vamos começar pela cultura egípcia. No antigo Egito, há cerca de 3000 a.C., o país sofria com infestações de ratos. Observando que os gatos estavam auxiliando a combater a praga, os egípcios começaram a reverenciá-los e cultuá-los. A partir daí, a paixão pelos felinos começou a crescer, tendo influência até mesmo em crenças, pois os gatos começaram a ser retratados em imagens de deuses, um exemplo é a deusa Bastet.
Até hoje os gatos ocupam um espaço especial no coração dos egípcios, já que eles podem ser vistos andando livremente e aos montes pelas ruas do país.
Já se tratando da cultura indiana, sabemos que as vacas são sagradas na Índia, já que trazem o simbolismo de riqueza e prosperidade. Assim como os gatos no Egito, as vacas têm livre permissão para circularem nas ruas, assim como para entrarem em residências e comércios.
Os indianos possuem uma conexão forte com os animais. Além das vacas, eles têm uma ligação curiosa com os ratos, sendo dedicado até um templo somente para os roedores. Acontece que eles acreditam que seus ancestrais podem estar reencarnados nesses pequenos animais, por isso a demonstração de respeito.
Homenagem aos animais que viraram anjos
Esses anjinhos de quatro patas que nos acompanham até seus últimos suspiros merecem todas as homenagens do mundo quando partem desse plano. Independentemente da crença de cada um, é justo pensar em uma bela despedida para os nossos companheiros quando eles já não estiverem mais com a gente.
Assim, porque não investir na cremação de animais?
Cremação de animais — Como funciona?
A cremação pet é um ato respeitoso, uma despedida digna para o seu melhor amigo. Assim como na cremação dos seres humanos, os pets também são inseridos em fornos específicos para esse procedimento, que podem alcançar temperaturas elevadíssimas, chegando a até 1000° C.
Você poderá escolher entre duas modalidades: a cremação individual e a coletiva. Na cremação individual, apenas um pet é cremado por vez, e as cinzas são devolvidas ao final do procedimento. Já na cremação coletiva, 4 animais são inseridos no mesmo forno, o que não permite a devolução das cinzas.
Onde cremar meu animal de estimação?
A Planos Pets tem um pacote de assistência de várias modalidades para você cremar seu pet. Temos o plano preventivo, ideal para quem quer tomar a dianteira e se antecipar perante esse momento tão difícil, que é perder o seu melhor amigo. Já o plano de ação imediata é para quem foi pego de surpresa e precisa de auxílio para realizar a despedida do seu pet.
Para conferir todos os detalhes dos nossos planos, acesse o link.
Para maiores dúvidas ou informações, ligue para (11) 2532-8498, ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 99008-3670. Estamos à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.
Veja mais notícias em nosso site.